Quem Somos

Nossa Historia

Não é por acaso que a Organização Terra Branca tem esse nome. Afinal, seu passado confunde-se com o desenvolvimento da cidade e seu nome identifica-se com a história de Bauru, que no passado era conhecida como capital da "Terra Branca".
Não há como olhar para o passado e não ver a figura de um homem idealista e empreendedor que foi João Batista Colnaghi, um dos principais personagens no desenvolvimento da prestação de serviços funerários na cidade, que em 1962 decidiu abrir uma funerária, a "Funerária Rainha da Paz" e em 1969, a Organização Funerária Bauru - Serviço de Luto Terra Branca.
Por ser uma pessoa de visão, ele surpreendeu, pois no tempo em que os velórios eram feitos nas casas, a Organização Terra Branca inaugurou a primeira Sala Velatória da cidade. A dedicação exclusiva de João Colnaghi fez a empresa crescer e em 1971 a empresa transferiu suas atividades para o prédio da Praça Dom Pedro II, 4-74, onde hoje funciona o centro administrativo.
Uma das maiores contribuições para o sucesso que fez a empresa crescer e se tornar além de uma funerária, uma prestadora de serviços, foi a implantação da idéia inovadora do Plano Mútuo de Atendimento Funerário, denominado simplesmente Fundo Mútuo. Criado em 1970, poucos anos depois já possuía um grande número de associados. A comunidade local aderiu à nova idéia porque já conhecia a qualidade dos serviços que a empresa vinha prestando desde a sua criação.
Hoje a empresa moderna e informatizada que os associados conhecem é fruto de uma administração dinâmica herdada de João Batista Colnaghi. Depois dos filhos, hoje é administrada por Lucia Helena Costa e Rogério Costa Colnaghi, que representa a terceira geração da família à frente da empresa.
Quando a Organização completava seus 40 anos, a demanda de serviços já exigia uma reformulação do espaço físico da empresa, momento em que foi inaugurado o Centro Velatório Terra Branca, considerado inovador no segmento funerário da cidade, moderno e agradável dispõe de cinco salas velatórias, dois salões nobres, 12 sanitários, dois sanitários para pessoas especiais, capela ecumênica, praça de alimentação, jardins planejados, amplo estacionamento, proporcionando tranqüilidade em momentos delicados. São 1.300 metros quadrados de construção numa área de 2.300 metros quadrados.
Em 2007 foi entregue à população Bauruense mais dois Centros Velatórios, o Centro Velatório Falcão e o Centro Velatório Mary Dota, oferecendo mais conforto, tranqüilidade e segurança aos nossos clientes. Os velórios foram projetados com acessos para atender pessoas com necessidades especiais e para cerimônias de todos os credos e religiões. Contamos com Sala Velatória, Sala de Repouso com berço, sanitários especiais, cafeteria, estacionamento e ampla área externa.

Em 2009 foi inaugurado o CEMITARIO PARQUE JARDIM DOS LIRIOS, desenvolvido com idéias inovadoras, arquitetura moderna, onde o respeito ao ser humano e meio ambiente garante segurança e bem-estar a toda sociedade, utilizando recursos naturais de forma adequada e preservando a biodiversidade.

O CEMITARIO PARQUE JARDIM DOS LIRIOS, com capacidade de 25 mil túmulos, garante a acessibilidade para veículos e pessoas portadoras de necessidades especiais e em breve terá acesso pela Avenida Nações Unidas Norte.

Um CREMATORIO, para atender Bauru e região, está sendo planejado para 2012 quando a ORGANIZAÇÃO TERRA BRANCA completará 50 anos.

A Organização Terra Branca acredita que o mais importante é respeitar seus clientes e associados.

 

 

Logo RodapéLogo Rodapé